Sinceramente, o que será de um produto sem uma boa divulgação?
Sabemos que nada se vende sem ser anunciado. A falta de uma boa divulgação irá atrapalhar muito a quem pensa em vender na Páscoa de 2025. E para divulgar, podemos seguir várias estratégias que não irão envelhecer muito cedo.
Seja por panfletos, pequenas postagens entre amigos e familiares, por boca a boca ou em redes sociais, a divulgação é valiosa para vender. Que tal escolher a sua, e mergulhar na aventura de vender na Páscoa de 2025?
Deixamos algumas das melhores estratégias para alavancar seu negócio e construir uma clientela ativa. Aproveite a leitura!
Divulgue nas Redes Sociais
Redes sociais. Reprodução: Pixabay.
Não é à toa que essa estratégia é a primeira da lista. Para vender na páscoa de 2025 de forma automática, você deve estar presente nas redes sociais.
Opte pelas mais quentes para vendas na internet, como Facebook, WhatsApp e Instagram, e não deixe de postar conteúdos: crie anúncios personalizados, tire fotos, divulgue ofertas, e não deixe de colocar imagens nas suas postagens.
Ao postar uma foto de encomenda, não deixe de descrever cuidadosamente o que foi entregue, de forma amigável e intuitiva. Não deixe de pedir para que interessados entre em contato, deixando claro que você está aceitando encomendas.
Crie uma loja Virtual
Loja virtual. Reprodução: Shoper.pl (Pexels).
Se você quer expandir as suas ofertas para vender na Páscoa de 2025, você pode criar uma loja virtual. Dessa forma, o leque de clientes aumenta, e você poderá enviar seus doces para todo o Brasil.
Para fazer o envio, você terá custos da transportadora escolhida.
Divulgue a moda antiga: panfletos na rua
Panfletagem de rua. Reprodução: Aliança Distribuição.
Existem coisas que nunca morrem, e uma delas são os panfletos. Assim como os cartões de visitas, eles irão quebrar um galho enorme na hora de divulgar e vender na Páscoa de 2025.
Você pode distribuir ambos para pessoas do seu bairro. Além disso, você pode participar de eventos ou feiras da sua região para promover seus produtos. Não vale esquecer seu material de divulgação em casa!
Abra parcerias com lojas de sua região
Não importa se você tem ou não tempo para vender na Páscoa de 2025. Obter parcerias com estabelecimentos e lojas locais também é uma vantagem para se divulgar e conseguir clientes no automático.
Há quem não goste da ideia de vender para um estabelecimento revender. Tá certo que muitos querem um lucro integral sobre o produto trabalhado, mas essa também é uma forma de divulgação. Nesse caso, capricha nos adesivos e embalagens de seus produtos.
Não esqueça de deixar seu WhatsApp ou Instagram para que os clientes entrem em contato diretamente com você.
Induza a indicação – o velho e eficiente boca a boca!
Reprodução: Foto de Sofia Schultz (Pixabay).
Um cliente satisfeito indica até para o vento. isso não deixa de ser verdade, e muitas vezes, o boca a boca deve ser incentivado. Por que não fazer isso?
A divulgação de quem está satisfeito por um produto ou serviço é mais poderosa do que a feita pelo próprio profissional. Então, induza seus compradores satisfeitos a indicarem seus produtos para familiares e amigos.
Assim, seu leque de clientes aumentará mais ainda, principalmente se você quiser apenas trabalhar com entregas de encomendas para sua região.
Com essas dicas, será difícil não faturar ao vender na Páscoa de 2025. Em conclusão, qualquer pessoa pode ganhar uma renda extra em festas e períodos sazonais – isso só dependerá de seus esforços, análises e pesquisas. A dedicação e consistência também são muito importantes.
Muito obrigado pela sua leitura, e ótimas vendas!